/ / Funções com no Stored Procedure - SQL 2008 - sql-server-2008

Funções com no Stored Procedure - SQL 2008 - sql-server-2008

Eu tenho uma consulta SQl que retorna 30.000 + registros, com 15 colunas. Estou passando um parâmetro NVARCHR (50) para o procedimento de armazenamento.

No momento estou usando o procedimento armazenado para obter os dados do banco de dados.

Como há mais de 30.000 registros a serem buscados e seu tempo, quais seriam as sugestões para mim?

Recebo qualquer benefício de desempenho se eu usar funções no procedimento armazenado (para obter colunas individuais com base no parâmetro que estou passando)

Por favor, deixe-me saber, se você precisar de mais informações sobre o mesmo.

Obrigado

Respostas:

0 para resposta № 1

Eu não usaria funções a menos que não houvesse outra maneira de obter seus dados.

De SQL2005 você tem funcionalidade extra emprocedimentos armazenados como cláusulas WITH e CROSS APPLY que facilitam certas restrições que tivemos em versões anteriores do SQL que poderiam ser resolvidas usando UDFs.

Em termos de desempenho, o procedimento armazenadogeralmente será mais rápido, mas depende de quão otimizada é sua consulta e / ou como as tabelas foram projetadas, talvez você possa nos dar um exemplo do que você está tentando alcançar.


0 para resposta № 2

Funções provavelmente não seriam o caminho a percorrer. 30000 linhas não são muitas, dependendo de quão complexa é a consulta. Seria melhor se concentrar em otimizar o SQL no proc, ou em verificar se sua indexação está configurada corretamente.