/ / Exceção de ponteiro nulo ao inicializar segunda classe de controlador da primeira classe de controlador - javafx-2, javafx, javafx-8

Exceção de ponteiro nulo em Inicializar segunda classe de controlador da primeira classe do controlador - javafx-2, javafx, javafx-8

Estou tentando acessar o método de inicialização de outro calss de uma classe diferente. Mas estou recebendo exceção de nullpointer ao retornar ctroller

Este é o código que estou tentando chamar de minha segunda chamada.

    Line1-        FXMLLoader fxmlLoader = new FXMLLoader(getClass().getResource("/src/myjavfxapp/controller/EditClientDetails.fxml"));
Line 2-        EditClientDetailsController fooController = (EditClientDetailsController) fxmlLoader.getController();
Line3-       fooController.initialize(null, null);

Estou recebendo exceção de ponteiro nulo na linha número 3.

Caused by: java.lang.reflect.InvocationTargetException
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:57)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:601)
at sun.reflect.misc.Trampoline.invoke(MethodUtil.java:75)
at sun.reflect.GeneratedMethodAccessor1.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:601)
at sun.reflect.misc.MethodUtil.invoke(MethodUtil.java:279)
at javafx.fxml.FXMLLoader$ControllerMethodEventHandler.handle(FXMLLoader.java:1435)
... 44 more
Caused by: java.lang.NullPointerException
at myjavfxapp.controller.NewUserController.saveNewuser(NewUserController.java:167)
... 54 more

Minha intenção é inicializar os campos "EditClientDetails.fxml" de uma classe de controlador diferente.

Por favor, indique se eu perdi alguma coisa.

Respostas:

1 para resposta № 1

Tente o exemplo abaixo funcionando bem, você deve usar a função load () da classe FxmlLoader.

public class Xxx extends Application {

@Override
public void start(Stage stage) throws Exception {

//Parent root = FXMLLoader.load(getClass().getResource("Sample.fxml"));
FXMLLoader loader = new FXMLLoader(getClass().getResource("Sample.fxml"));
Parent root = (Parent)loader.load();
Scene scene = new Scene(root);
stage.setScene(scene);
stage.show();

SampleController controller = (SampleController)loader.getController();

}

public static void main(String[] args) {
launch(args);
}
}