/ / Telerik DatePicker no aplicativo MVC4, problema de validação de formato de data - c # -4.0, asp.net-mvc-4, telerik-mvc

Telerik DatePicker no aplicativo MVC4, problema de validação de formato de data - c # -4.0, asp.net-mvc-4, telerik-mvc

Eu tenho esse modelo:

public partial class Cita
{
public DateTime dia1 { get; set; }
public DateTime? dia2 { get; set; }
}

tenho isso a meu ver:

@model HCB.Azure.CP.UI.Areas.User.Controllers.AgendaController.Cita
@Html.Telerik().DatePicker().Name("dia2")
@Html.Telerik().DatePicker().Name("dayx")

tenho isso no meu web.config

<globalization uiCulture="es-CR" culture="es-ES"  />

Como você pode ver, existem 2 DatePickers, dia2 élimitado ao modelo, dayX não é, agora o problema é quando no dia2 escolher ou digitar uma data no formato dd / mm / aaaa como 15/04/2013 ele fica vermelho mas se escolher 04/15/2013 (mm / dd / yyyy) limpa o erro de validação vermelho e se torna válido.

Eu não tenho esse problema com dayX que não élimitado ao modelo, e também, esse erro só acontece em alguns dispositivos como um tablet samsung ou navegador chrome iphone, funciona perfeitamente na minha máquina de desenvolvedor (windows 7) ...

Eu não sei qual é a causa.

Respostas:

2 para resposta № 1

O formato padrão para um DateTime através do controle de interface do usuário do Telerik DatePicker, eu acredito, é MM / dd / aaaa. Você precisa dizer ao selecionador de data um formato diferente por meio do método de formatação.

@Html.Telerik().DatePicker().Name("dia2").Format("{0: dd MM yyyy}")

Você também pode tentar definir o formato da Data no controlador antes de passar o modelo para a exibição