/ / Como implantar alterações de estilo personalizadas em várias páginas mestras no SharePoint - sharepoint-2010

Como implantar alterações de estilo personalizadas em um monte de páginas mestras no SharePoint - sharepoint-2010

Estou trabalhando no SharePoint 2010 e estavaimaginando, existe uma maneira de implantar uma única alteração de css na página principal de cada site filho no meu conjunto de sites? Estou usando um site de equipe e estou usando o v4.master.

Respostas:

1 para resposta № 1

Estou assumindo que todos os seus subsites estão fazendo referência a uma única página mestre na raiz do seu conjunto de sites.

Também estou assumindo que, como você está usando uma página principal do OOTB (v4.master), ela permanece "intocada" e, portanto, não possui CSS personalizado.

Se isso estiver correto até o momento, você tem três opções:

  1. CSS RELATIVO. Você pode criar um arquivo CSS personalizado e adicionar umreferência a ele no cabeçalho da sua página principal. Essa alteração precisa ser feita apenas uma vez e será refletida em todas as páginas em todos os sites; no entanto, isso significa que você precisará editar o HTML na página principal, por isso não recomendaria isso se você estiver usando um dos OOTB arquivos como v4.master.

<SharePoint: CssRegistration runat = "servidor" Nome = "custom.css" Depois = "corev4.css" EnableCssTheming = "false">

  1. TEMA. Crie um novo tema de site que contenha seuarquivo CSS personalizado, basta atribuí-lo ao seu site por meio da interface do usuário das configurações do site. Isso não requer alterações na página mestre, no entanto, os temas não são aplicados automaticamente a novos subsites quando eles são criados. A única maneira de automatizar isso seria através de um recurso ou receptor de recurso.

  2. CSS ALTERNATIVO. Crie seu próprio arquivo CSS personalizado, faça o upload paraa pasta Biblioteca de estilos do seu site e, em seguida, nomeie-a como CSS alternativo. Essa configuração simplesmente permite que um designer especifique um URL para um arquivo CSS que será carregado DEPOIS dos estilos SP padrão. A configuração CSS alternativo é herdada automaticamente por todos os filhos. sites (por padrão), no entanto, se você não tiver os recursos de publicação ativados, não poderá defini-lo pela interface do usuário das Configurações do site, precisará fazê-lo por meio de código ou script do Powershell.

Espero que isso ajude.