/ / Como escrever Coded UI Assert para Treeview.ItemsSource> 0 - visual-studio-2012, coded-ui-tests

Como escrever Assert UI codificado para Treeview.ItemsSource> 0 - visual-studio-2012, coded-ui-tests

Contexto: Estou apenas aprendendo a interface do usuário codificada. Isso é de um aplicativo de teste simples no WPF usando o VS 12.

Eu criei um projeto de teste de interface do usuário codificado e um teste de interface do usuário codificado.

Gravei a abertura do aplicativo, clique em um botão e fecho o aplicativo, que será executado em uma execução de teste.

Agora quero adicionar uma afirmação a uma TreeView. O cenário é um usuário que abre um arquivo e carrega uma visualização de árvore, e quero garantir que a Treeview tenha pelo menos um item nela.

Então eu corro o exe, abra o construtor de teste de interface do usuário codificado e arraste a mira para o Treeview. Ele destaca com sucesso o TreeView. Em seguida, mostra a caixa de diálogo Add Assertions.

A Treeview é mostrada na caixa de diálogo, mas não há propriedades "Control Specific" do ItemsSource. Ele mostra apenas 5 propriedades específicas de controle, como HelpText, AccessKey etc.

Eu posso adicionar uma afirmação para HelpText, mas isso não é o que é necessário.

Então, a pergunta, por que a ItemsSource não está sendo mostrada na caixa de diálogo Assertion?

Como eu faço para mostrar?

Respostas:

0 para resposta № 1

Depois de arrastar a ferramenta de mira para uma interface do usuáriocontrolar o diálogo de afirmações é mostrado. À direita do botão Add Assertion, há quatro setas organizadas como Cima, Baixo, Esquerda e Direita. Clicando nelas, permite que o controle selecionado seja alterado entre irmãos (esquerda e direita), antepassados ​​(acima) e filhos (abaixo). Use esses botões para explorar o controle da árvore. Eu não sei o que é uma "ItemsSource" na árvore específica que você está vendo, pode não ser uma propriedade exposta da árvore, mesmo que seja parte da implementação ou da API. Pode haver outras propriedades de alguma parte da árvore que possuem os valores necessários.

Eu não acredito que a UI codificada possa gerar umaafirmação para testar se a árvore contém pelo menos um item. Eu acredito que você precisará entregar o código dessa parte. Meu primeiro pensamento seria obter o objeto UIControl para a árvore e, em seguida, usar seu GetChildren método para encontrar os itens na árvore. Isso pode precisar ser recursivo para obter todos os elementos da árvore.